sábado, 25 de março de 2017

Cabelos e o uso do henê!

Olá minhas queridas ,muitas pessoas mim perguntam o que eu fiz para ficar morena novamente ou seja , meu cabelo está bonito,brilhoso e pretinho!
Como nesse blog falo um pouquinho de tudo deixo a dica para quem quer usar o henê as vantagens e desvantagens!
O henê, é uma química que possui como princípio ativo o Pirogalol, este ativo, é responsável por tingir e alisar ao mesmo tempo. Esta química age na parte externa dos fios, não age alterando a estrutura como outros alisamentos, ele cria uma capa protetora. Esta capa é reforçada com várias aplicações, ou seja, é um tratamento progressivo, depois de umas 10 aplicações que seu cabelo vai ficando liso e preto. Ele pode ser encontrado em 3 formas, do mais forte para o mais fraco: em pó, bisnaga e em gel.



O Henê não é compatível com nenhuma tintura, assim como nenhuma outra química ou alisamentos a base de guandina, tioglicolato, lithio, etc ..
E você tem que amar os cabelos pretos e lisos, pois depois não poderá mudar, apenas se deixar o cabelo crescer e cortar. A regra geral do Henê é: Antes pode tudo, depois não pode mais nada !

Por esse motivo muita gente pensa que não precisa nem hidratar, mas ai que está o erro de muitas mulheres. Este processo exige cuidados redobrados, assim como toda química. O cabelo precisa de reposição de massa, hidratação, queratina, etc.. ou seja, tudo que perdemos durante os processos químicos. Por isso é indispensável as hidratações, umectações e reconstruções, este é o segredo para cabelos com Henê e todos os tipos de cabelos ficarem saudáveis e bonitos.



Vantagens de aplicar o Henê nos cabelos 
 Dá um efeito liso, porém, natural e com balanço

Você mesma pode fazer em casa

Ele não quebra tanto o cabelo como os outros alisamentos

Alisa e colore ao mesmo tempo

Deixa o cabelo com muito brilho e sem volume

Desvantagens de aplicar o Henê nos cabelos 

Você não poderá mais usar outra tinta nos cabelos, ele não é compatível com nenhuma tintura, mudar a cor ? nem pensar !
A única tintura que você vai poder usar, é da Natucor, a base de água, mas ela não altera a cor, apenas escurece os fios e sai muito rápido nas lavagens !

Você terá que usar sempre a mesma cor de cabelo, o preto..então, tem que amar ! a não ser que use o incolor, nesse caso, terá que amar a cor natural do seu cabelo !

Ele demora para pegar, dependendo do cabelo, pode variar de 10 a 25 aplicações.

Em alguns casos, a raiz não alisa direito, em outros casos, o cabelo pode ficar com ondulações leves na extensão dos fios.

Você não poderá mais fazer química de alisamentos ou relaxamentos depois do Henê, antes pode, depois, não pode mais !

Por essas vantagens e desvantagens, algumas pessoas amam e outras desprezam este tratamento, mas ele só é indicado para quem ama cabelos pretos e lisos, Já para quem gosta de sempre mudar o visual, não é aconselhável usar o henê.



Fonte: Juliana Doorman - Cabelos de rainha


Nenhum comentário: